Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização na quarta (16), no município de Rio Brilhante e apreenderam um caminhão com carga de madeira ilegal. A apreensão ocorreu no distrito de Prudêncio Tomaz, quando a PMA abordou um caminhão carregado com 13 m³ de lenha sem a autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento para armazenagem e transporte de qualquer produto vegetal nativo.
A madeira e um veículo que efetuava o transporte foram apreendidos. O infrator proprietário da lenha ilegal, residente em Rio Brilhante recebeu multa de R$ 6,3 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






