PMA autua proprietário rural por destruir mata ciliar de córrego

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Batayporã localizaram nesta quinta-feira (26), município de Ivinhema a degradação de áreas de matas ciliares de um córrego. Em uma pequena propriedade rural, localizada às margens da rodovia MS-141, os policiais verificaram que o proprietário efetuou mecanização do solo para substituição da pastagem e não efetuou a conservação adequadamente.

No local, devido a mecanização e a bacia possuir grande declividade, as chuvas provocaram uma erosão, medindo em torno de 50 metros de comprimento, por 12 de largura e 2 metros de profundidade. O sedimento carreado destruiu cerca de 20 metros de faixa das matas ciliares do córrego Vitória, que se trata de APP (Área de Preservação Permanente). O material também foi carreado para o córrego, que ficou assoreado.

As atividades foram paralisadas e o infrator, de 33 anos, residente em Ivinhema foi multado em R$ 5 mil. O autuado responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Prad (Plano de Recuperação da Área Degradada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!