Gaeco realiza operação em presídios da Capital e de outras cidades

Assessoria de imprensa informou o cumprimento de 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão

Da Redação


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) está nas ruas de Campo Grande, em ao menos mais duas cidades do interior de Mato Grosso do Sul e em outros estados numa operação realizada em presídios.

A “tropa de elite” do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) está no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, do presídio de segurança máxima da Capital, na PED (Presídio Estadual de Dourados) e no Estabelecimento Penal Masculino Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

O Gaeco informou por meio da assessoria de imprensa, apenas que cumpre 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. A operação tem apoio da Polícia Militar e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Mais nenhum detalhe foi divulgado.

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Aud de Oliveira Chaves, não informou o motivo da operação. Disse apenas que a força-tarefa tem alvos específicos dentro das unidades penais e que houve planejamento junto com a agência para o cumprimento dos mandados. Com informações do Campo Grande News.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!