• paraiso45
  • posto 138

09/07/2013 15h26

Favela do Rola tem nova manhã de violência, com tiroteio e mortes

Da Redação

Imagens: Guilherme Pinto/Extra


Pelo segundo dia consecutivo, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) permanecem na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Já houve troca de tiros com traficantes da comunidade dois suspeitos morreram. Com eles, segundo os PMs, foram apreendido uma pistola calibre 40, um fuzil e drogas. As informações são do jornal “Extra”.

 

A ação - iniciada por volta das 6h desta segunda - não tem hora para terminar. Além do Bope, há equipes dos batalhões de Polícia de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do 27º BPM (Santa Cruz). Veículos blindados e um helicóptero do Grupamento Aero-Marítimo (GAM) dão apoio aos PMs.

 

Até as 13h20m haviam sido apreendidos 14 tabletes de maconha e 236 papelotes da droga; 6.887 cápsulas de cocaína e 32 papelotes da droga; uma granada; e quatro carregadores de fuzil.

 

Bandidos colocam fogo em pneus em alguns acessos à Favela do Rola para tentar dificultar a movimentação dos PMs na comunidade.

 

A operação tem por objetivo capturar Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, um dos bandidos mais procurados do Rio - o Disque-Denúncia (2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 2 mil por pistas que levem à captura dele.

Escolas fechadas
Por causa da operação na Favela do Rola, nove escolas da rede municipal da região estão sem aulas nesta terça e outras quatro têm baixa frequência. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Educação. Ao todo, são 5.431 alunos sem aula. Segundo a SME, o conteúdo perdido será reposto para os estudantes.

 

Nesta segunda, um suspeito morreu e, em represália contra os policiais, um grupo deixou um rastro de destruição no entorno da comunidade. Um táxi foi queimado, um ônibus, apedrejado, e uma estação do Ligeirão invadida, roubada e depredada. A Estação Cesarão I do BRT permanece fechada nesta terça-feira, segundo a Secretaria municipal de Trânsito. Outras sete que foram fechadas na segunda por mais de cinco horas funcionam normalmente.

 

Além do suspeito morto, um PM do Batalhão de Choque e um traficante foram baleados, e um homem foi preso. Durante o dia, houve diversas trocas de tiros entre policiais e traficantes na favela. Nos acessos à comunidade, os bandidos fizeram barricadas com pneus queimados.

 

 

 



veja também


  • Cristal Tur194


0 Comentários

AVISO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal da Nova. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Jornal da Nova pode retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


PUBLICIDADE
  • Wilson Endo Moto6
  • copana144
  • agro65
  • constr110
  • concordia257
  • nova flex80
  • Galo Tintas68