• Paraíso17

Prefeito de Nova Andradina recebe visita de bispo e debate reforma de Santuário

Da Assessoria / Imagens: Natalho Cuer
02/05/2013 16h41

Acompanhado pelo padre Ângelo Gaio, o bispo dom Ettore Dotti fez a sua primeira visita oficial ao prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka. Durante o encontro realizado no gabinete do chefe do Executivo municipal, o religioso apresentou o projeto de reforma do Santuário Imaculado Coração de Maria.

 

Especialista em Arquitetura Sacra, o arquiteto Eduardo Faust, de Santa Catarina, também participou do encontro. O profissional é o responsável pelo projeto. “Pretendemos fazer do Santuário Imaculado Coração de Maria um cartão postal que servirá não só como ponto turístico, mas também de romaria para os fiéis”, afirmou.

 

O prefeito Roberto Hashioka destacou a concepção da reforma arquitetônica e elencou propostas voltadas para a modernização de espaços públicos a partir da longevidade das obras e da otimização dos locais já existentes, com o intuito de estimular e difundir pontos turísticos do município.

 

Em seu currículo, Eduardo Faust assina a autoria de 37 Igrejas, 22 salões paroquiais, 19 centros de evangelização, três sedes de ação social e quatro casas paroquiais em seis estados brasileiros e 17 cidades.

Com foco na modernização, a proposta visa, entre outros pontos, a construção de uma torre de 45 metros associados aos traços da imagem do Imaculado Coração de Maria. O projeto também prevê um espaço para a Capela das Velas e de Água Benta, reaproveitando a estrutura já existente.

 





VEJA MAIS