• posto 138
  • paraiso45

26/11/2012 14h12

Escola Delmiro Bonin vence em 1º lugar 'Prêmio Professor Cooperjovem'

Assessoria

Imagens: Divulgação


- Foto : Divulgação

A Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin foi premiada em 1º lugar no Estado de Mato Grosso do Sul no projeto do Cooperjovem intitulado “Prêmio Professor Cooperjovem”.

 

Estiveram presentes para receber os prêmios em Campo Grande, nos dias 13 e 14 de novembro, a coordenadora pedagógica Paula Renata Marcheza Forti Garcia, a professora Ana Cláudia Silva, a presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola, Rosa Pontes Salomão, e a professora Thais Raquel Rodrigues Garcia. A escola foi premiada com um notebook. Na ocasião, foi realizada uma homenagem ao professor Delmiro Bonin, que tanto lutou pelo Programa Cooperjovem em sua unidade escolar.

 

Também foram premiadas as alunas Jayne Gonçalves de Souza (7º Ano) - 1º lugar na categoria História em Quadrinhos, que recebeu um tablet, Débora Oliveira dos Santos (5º Ano) – 1º lugar na categoria desenho, que também recebeu um tablet, e Ketillyn Giovana dos Anjos (6º Ano) 3º lugar na categoria desenho, que recebeu um MP5.

 

O projeto Fábrica de Jogos Cooperativistas foi desenvolvido durante o segundo semestre de 2012, e consistiu na elaboração, criação e confecção de jogos pedagógicos sobre o cooperativismo. Depois de prontos, os alunos junto com seus pais tiveram momentos prazerosos brincando com os jogos confeccionados. A primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia juntou-se à comunidade escolar, apoiando e participando ativamente do projeto, que tem como metas principais estimular o hábito de valorização da cooperação e do cooperativismo, como forma de vivência integrada, primando pela integração cooperativa-escola-comunidade.

 

A Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin já desenvolveu em anos anteriores vários projetos com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso do Sul (SESCOOP/MS), sempre buscando uma aprendizagem mais significativa e prazerosa a seus educandos.



veja também


  • Cristal Tur194


0 Comentários

AVISO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal da Nova. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Jornal da Nova pode retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


PUBLICIDADE
  • Wilson Endo Moto6
  • CDN Concreto7
  • agro65
  • Droganossa / São Roque12
  • madeforro22
  • nova flex80
  • Pizaria84