Polícia encontra drogas dentro de pneus de caminhão em Campo Grande

Após desmontar todo o conjunto de rodas do veículo, foram retirados 298 quilos de maconha

Luis Gustavo, Da Redação


Durante a Operação Hórus, na noite desta sexta-feira (17) em Campo Grande, policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) prenderam, por tráfico de drogas, um motorista de caminhão, de 57 anos, que estava transportando 298 quilos de maconha dentro das rodas do eixo traseiro do veículo.

A ação ocorreu no entorno de Campo Grande, quando uma equipe policial abordou um caminhão Mercedes Bens com placas do Paraná. O motorista, morador de Minas Gerais, demonstrou nervosismo e disse ter saído de Minas Gerais para comprar o veículo na fronteira com o Paraguai, o que levou a PMR a realizar uma vistoria minuciosa em todo o caminhão.


Como nada de ilícito foi localizado na cabine e na carroceria, os policiais desmontaram um dos pneus do eixo traseiro e foi constatado que a roda estava recheada com maconha.

Após desmontar todo o conjunto de rodas do caminhão, foram retirados 298 quilos de maconha.


O autor recebeu voz de prisão e confessou que levaria a droga até Minas Gerais, não revelando outras informações.


Diante dos fatos, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, onde o autor foi autuado e responderá pelo delito de tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!