Portal da Transparência disponibiliza salários e diárias pagas a agentes públicos

Em Nova Andradina, Lei de Acesso à Informação (LAI) foi regulamentada em 2013

Da Redação


Você sabia que desde 2013 é possível conferir os salários e as diárias pagas aos agentes públicos de Nova Andradina? Graças a Lei de Acesso à Informação, regulamentada em 2013 no município, estes e muitos outros dados estão disponíveis na internet, seja no âmbito da Prefeitura (www.publicacoesmunicipais.inf.br/transparencia/nova-andradina) ou da Câmara (www.e-gov.betha.com.br/transparencia/01037-027/main.faces).

A exemplo de anos anteriores, mais uma vez Nova Andradina obteve bom desempenho em índices do programa Escala Brasil Transparente, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU), conforme divulgou nesta semana a Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional (Cogecom) da Prefeitura. O município conquistou nota 10 em transparência, assumindo a liderança nos rankings nacional e estadual.

No Portal da Transparência do Executivo nova-andradinense, os dados estão divididos em 11 categorias: acesso à informação, contas públicas, contratos, convênios, despesa, legislação, licitação, orçamento, prestação de contas, receita e servidores. Ao clicar em qualquer um dos ícones, o internauta é redirecionado ao site de uma empresa terceirizada responsável pela manutenção do serviço.

Já no site da Câmara, ao clicar na guia “transparência”, o internauta é levado diretamente à página inicial da mesma empresa, tendo que selecionar o Estado e o Município para, só então, ser direcionado à página onde os dados estão disponíveis. Além disso, tanto o Executivo quanto o Legislativo disponibilizam o eSic, um serviço de informações ao cidadão também exigido pela LAI.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!