Espírito Público: Juíza de MS é vencedora em premiação nacional

TJ-MS


No dia 28 de outubro, a juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, receberá o Prêmio Espírito Público. A juíza sul-mato-grossense foi uma das três vencedoras na categoria Segurança Pública.

Criado em 2018, esta é a maior premiação de reconhecimento de trajetórias no setor público brasileiro, pois revela a importância dos profissionais que se dedicam ao setor e suas histórias.

Na edição 2019, foram conhecidas 1.049 trajetórias de profissionais que se dedicam ao serviço público no Brasil e, dentre todas, 18 foram escolhidas e receberão a honraria. De acordo com a organização do prêmio, mais de 160 jurados e juradas trabalharam voluntariamente para premiar histórias que ajudam a mostrar um pouco do serviço público.

 

Reconhecimento

Em novembro de 2018, a juíza Jacqueline Machado recebeu o prêmio de Direitos Humanos 2018, na categoria Mulher, no Ministério de Direitos Humanos, em Brasília.

Dentre as diversas ações idealizadas pela magistrada, destaca-se o programa Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e já replicado em diversas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina (PR), Santarém (PA) e Teresina (PI).

O programa começou quando a juíza de MS percebeu que as mulheres falavam espontaneamente da violência sofrida durante tratamentos em salões de beleza. Assim, o Mãos EmPENHAdas Contra a Violência visa capacitar profissionais da área de beleza para orientar as clientes sobre seus direitos previstos em lei.

Saiba mais

O Prêmio Espírito Público é uma iniciativa coletiva de diversas instituições, correalizado pelo Instituto República e pela Agenda Brasil do Futuro, organizações sem fins lucrativos que têm entre seus objetivos o apoio e o reconhecimento de profissionais públicos.

Entre os objetivos do prêmio estão ressignificar a imagem do profissional público no Brasil, a fim de que a sociedade brasileira valorize as pessoas que atuam diariamente em prol do país; inspirar profissionais públicos brasileiros a fortalecer seu protagonismo na busca de soluções para os mais variados desafios; inspirar, por meio de histórias reais, talentos de todo o Brasil a ingressarem na administração pública e disseminar boas práticas, inovações e bons resultados entre as diferentes esferas governamentais e setoriais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!