Senai de Dourados certifica 37 novos profissionais e reforça oferecimento de cursos técnicos

Fiems


Em noite de festa, o Senai de Dourados promoveu, nesta quinta-feira (11), a formatura de colação de grau dos 37 alunos que concluíram os cursos de técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica e técnico em manutenção automotiva. O evento, que reuniu amigos e familiares dos formandos, também serviu para divulgar a abertura de matrículas para cursos técnicos oferecidos pela instituição nas modalidades presencial e EaD (Educação a Distância).

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Gilberto Evidio Schaedler, esse é um evento muito importante e um momento que coroa todo o esforço dos alunos ao longo dos cursos. “Estamos desempenhando nosso papel, contribuindo para o desenvolvimento local e regional, colocando profissionais qualificados no mercado de trabalho para tornar nossas indústrias mais competitivas. Para toda a nossa equipe esse momento é muito gratificante”, afirmou.

Presente ao evento, o vice-presidente do Simmme (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados), Sidney Pitteri, destacou a expertise do Senai na formação profissional. “Essa é uma turma que se dedicou, se empenhou e agora está aqui. São pessoas que deixam de ser alunos para se tornarem profissionais qualificados para atender o mercado de trabalho. Hoje a indústria cresce a passos largos, principalmente na área de automação industrial, geração de energia, eletricidade, manutenção automotiva e precisa de profissionais cada vez mais qualificados”, considerou.

Formandos

Para o formando do curso técnico em eletrotécnica, Walmor da Silva Lourenço, o Senai proporcionou um conhecimento de qualidade. “Estamos capacitados para que pudéssemos exercer uma profissão legalizada e foi a partir da necessidade de um certificado para o mercado de trabalho e vi no Senai um lugar muito bom para conseguir essa formação necessária. Estou muito satisfeito com a qualidade do curso e acredito que esse certificado vai me abrir novas oportunidades”, disse.

Já para o formando do curso de técnico em manutenção automotiva, Marcos Correia, o momento é de grande satisfação. “Eu sou muito grato por todo o aprendizado e conhecimento que adquiri aqui e indico o Senai para todos aqueles que estiverem buscando uma qualificação profissional. Hoje tudo depende de conhecimento, de formação, de qualificação e essa é uma oportunidade de aprendermos e mais e estarmos mais preparados para o mercado de trabalho”, finalizou.

 

Matrículas

Para quem se interessou pelos cursos técnicos, o Senai de Dourados está com matrículas abertas para os cursos de técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em biotecnologia, técnico em eletrotécnica, técnico em manutenção automotiva e técnico em mecânica, todos na modalidade presencial, enquanto na modalidade EaD os cursos disponibilizados são técnico em química e técnico em segurança do trabalho. As matrículas podem ser feitas até o dia 26 de julho na secretaria da unidade, localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Bairro Bairro Vista Alegre.

As aulas terão início no dia 1º de agosto, sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino. Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!