Gêmeos nova-andradinenses presos por extorquirem contrabandistas chegaram a cobrar R$ 1 milhão de propina

Um deles era funcionário público e se disfarçou de policial federal

Luis Gustavo, Da Redação


Em matéria divulgada pelo Fantástico da Rede Globo neste domingo (21), os gêmeos nova-andradinenses Alisson e Wellington Carvalho de Almeida, foram presos suspeitos de peculato, lavagem de dinheiro e extorsão, em Dourados.

Alisson já havia sido preso em maio de 2018 em Nova Andradina, na operação Oiketikus, defragrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Militar, com apoio da Força Tática local.

Wellington era funcionário público, se disfarçou de policial federal e passou a extorquir uma quadrilha de contrabandistas. Dois anos, fingindo ser um agente da Polícia Federal. Um disfarce completo, com direito a uniforme, colete, armas, e nome falso: agente Welder.

As investigações revelaram que, quando não estava se passando por policial, Wellington trabalhava normalmente na Prefeitura de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Ele é fiscal há 15 anos e tinha um salário de R$ 6.191.

Segundo os investigadores, o falso policial federal cometeu um erro que foi fundamental pra desvendar todo o esquema. Num posto de gasolina, Wellington e o irmão dele abordaram e pediram a identificação de dois homens. O problema é que esses dois homens eram do serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal. Hoje, os dois estão na cadeia. A defesa dos gêmeos nega as acusações. Com G1

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!