Deyverson é suspenso por 6 jogos por cuspir em adversário

Atacante foi expulso do clássico contra o Corinthians; Felipão recebeu advertência

Globo Esporte


Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo puniu Deyverson, do Palmeiras, com seis jogos de suspensão pela cusparada em Richard, no clássico contra o Corinthians, em 2 de fevereiro.

Como já cumpriria pena automática nesta segunda-feira (diante do Bragantino, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista) pela expulsão, o atacante voltará na 12ª e última rodada da primeira fase.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari – que, diferentemente do jogador, não compareceu ao tribunal para se defender – recebeu apenas uma advertência por conta de uma frase direcionada à arbitragem.

Enquadrado em denúncia no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata do ato de "cuspir em outrem", Deyverson poderia pegar de seis a 12 jogos de suspensão. Como recebeu pena mínima, é provável que o Palmeiras nem recorra.

“Entrei no jogo um pouco pilhado. Tem o fato de ser um clássico também, né? O que eu vou falar aqui não justifica, de fato eu errei. Depois da falta eu levei um pontapé na cabeça. Eu me arrependi bastante, pedi desculpas pelas redes sociais. Estou fazendo tratamento com um psicólogo. Felipão me puniu, o grupo também”, disse o jogador, que compareceu ao tribunal para se defender pessoalmente.

Internamente, o atacante já havia sido punido pelo Palmeiras. Dois dias depois da partida contra o Corinthians, ao se reapresentar na Academia de Futebol, ele foi cobrado pela diretoria e multado em R$ 350 mil. Apesar disso, tem treinado normalmente com os colegas.

Felipão, por sua vez, foi julgado com base no artigo 258, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem". Segundo a súmula do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, o treinador lhe disse "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar os nossos jogos".

O treinador não foi ao tribunal também por ter a preparação da partida desta segunda-feira contra o Bragantino, quando dirigirá a equipe normalmente da área técnica do Pacaembu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!