• Paraíso17

Amarelinho desponta entre os favoritos para presidir a Câmara

Também pode somar a favor do emedebista a união do líder do prefeito na Câmara
Da Redação / Imagens: Reprodução/Facebook
05/11/2018 14h50
Vereador Amarelinho / Imagens: Reprodução/Facebook

A pouco mais de um mês para os vereadores de Nova Andradina elegerem o próximo presidente da Câmara Municipal, Amarelinho (MDB), que está em seu primeiro mandato, desponta entre os favoritos. 

 

Extraoficialmente, comenta-se que o parlamentar já tenha reunido sete votos, além do próprio, ante cinco dos que ainda tentam viabilizar a manutenção do grupo político liderado pelo atual presidente do Legislativo, Marião da Saúde (PR). 

 

Para manter sua base, Amarelinho busca sustentar articulações com o prefeito Gilberto Garcia (PR), que, em tese, apoiaria sua candidatura em detrimento ao colega de legenda. Caso se confirme, existe a expectativa de apenas uma chapa concorrer ao comando do Legislativo. 

 

Também pode somar a favor do emedebista a união do líder do prefeito na Câmara, vereador Ricardo Lima (DEM), que perdeu a presidência por apenas um voto na sessão de posse do dia 1º de janeiro de 2017.

 

Parlamentares que votaram no democrata à época devem manter o apoio a Amarelinho, a exemplo de Airton Castro (PDT), Robertinho Pereira (MDB), Deildo Piscineiro (PSDB) e Joana Darc (PR), esposa de Gilberto. 

 

Para chegar ao comando do Poder Legislativo Municipal, o grupo deve ser reforçado pelos vereadores Wilson Almeida (PT), Valmira do Pax (PSDB) e João Dan (PSDB), que ajudaram a eleger Marião em 2017.






VEJA MAIS