''Dia Gourmet Kids'' incentiva alimentação saudável

Crianças do SCFV Horto Florestal aprenderam a fazer lanches saudáveis, saladas de frutas e receitas de fácil preparo de forma lúdica e interativa

Cogecom


Em mais uma ação em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, promoveu o “Dia Gourmet Kids”, no dia 16 de outubro.

Com a parceria da talentosa nutricionista Thalita Cocian Padovam, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Semcias) Horto Florestal colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer lanches saudáveis, saladas de frutas, cookies e receitas saborosas, criativas e de fácil preparo, de forma lúdica e interativa.

Na aula de gastronomia, nenhum detalhe foi esquecido. Todas as crianças usaram aventais e toque blanche (chapéu usado por chefs de cozinha), confeccionados por Luciana Aparecida Souza Silveira, uma das facilitadoras do Projeto Oficina dos Sonhos, que atende Gestantes. Ao final, elas ainda puderam degustar e se deliciar com as artes culinárias preparadas.

Para a secretária titular da pasta, Julliana Caetano Ortega, “com uma pegada saudável e divertida, a nutricionista Thalita ensinou aos pequenos a soltarem a imaginação na oficina, auxiliando no preparo de alimentos gostos e que agradam ao paladar infantil, mas com muita saúde”, frisou.

Toda a atividade foi monitorada pela equipe Semcias. As crianças acompanharam e montaram os cookies e a salada de frutas, de acordo com suas frutas preferidas, antecipadamente cortadas. “São momentos assim que nos contagia, motivando-nos a criar novos projetos e a formalizar parcerias que fortalecem ainda mais os serviços sociais prestados pelo governo municipal”, declarou a secretária Julliana. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!