Delcídio fala com exclusividade ao Jornal da Nova e se diz pronto para reconstrução

Ex-senador busca cautelar para disputar eleições ainda em 2018

Da Redação


Em entrevista exclusiva ao Jornal da Nova, por telefone, o ex-senador Delcidio do Amaral comenta sua absolvição no processo que culminou com a sua prisão e a perda de seu mandato no Congresso. Mas, apesar do desgaste, com a inocência provada, se diz pronto para se reconstruir politicamente. 

“Foram dias difíceis, não foi fácil. Passei a ter uma vida contida socialmente, mas o apoio da minha família foi fundamental. Até que o juiz Ricardo Leite, em uma decisão histórica, desmontou tudo aquilo que havia me levado à prisão e à perda do mandato. Foi um flagrante forjado”, conta o ex-petista. 

Atualmente, Delcídio está filiado ao PTC e frisa que, mesmo diante do ocorrido, não deixou de atuar politicamente. “Continuei conversando com lideranças. Nunca deixei de lado [a política], de olhar o Mato Grosso do Sul e, acima de tudo, discutir questões importantes para proporcionar mais crescimento e cidadania”, pontua.

Em relação à possibilidade de disputar as eleições deste ano, Delcidio afirma que aguarda uma cautelar. “Se fui absolvido, tenho que recuperar os direitos políticos, mas o tempo da Justiça não é o tempo da eleição. Então é questão de tempo. Vou aguardar os desdobramentos”, salienta o político. 

Caso o período de registro expire, o ex-senador ressalta atuará em apoio a outros candidatos e não descarta uma candidatura em 2020, para prefeito de Campo Grande, ou em 2022, quando serão eleitos presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!