Indígena é morto ao ser atropelado e ter corpo arremessado contra veículos na MS-156

Segundo a polícia, um dos carros envolvidos estava a serviço da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai)

G1/MS


Um indígena de 24 anos foi morto na MS-156, em Amambai, depois de ser atropelado por uma camionete a serviço da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e ter o corpo arremessado contra um veículo que estava no sentido contrário.

O coordenador da Sesai Fernando Souza informou ao “G1” que o motorista é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço à secretaria em Paranhos e havia ido à Amambai para abastecer e estava retornando. A Sesai aguarda as investigações da polícia e da empresa terceirizada.

Segundo o registro policial, o acidente aconteceu no fim da tarde de sábado (14) e o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O carro da Sesai era conduzido por um indígena de 36 anos.

Por causa da morte do jovem, um grupo de indígenas se aglomerou e alguns com os ânimos alterados, bloquearam a rodovia e tentaram linchar os condutores dos veículos envolvidos. Para controlar a situação foi necessário a presença da Polícia Militar, Polícia Ambiental e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Outro veículo envolvido no acidente que morreu indígena de 24 anos - Foto: Vilson Nascimento/A Gazeta News

As pistas foram desbloqueadas com ajuda do capitão da aldeia, Paulo Isidoro, e do vice-capitão, Adão Benites. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia de Amambai.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!