PM inicia implantação de Conselho de Segurança em Angélica

Da Redação


A Polícia Militar de Angélica, por meio do comandante 2º Tenente Harley de Freitas Barbosa, reuniu-se com representantes do Poder Judiciário e executivo para tratar da implantação do CCS’s (Conselhos Comunitários de Segurança) naquele município.

Os Conselhos Comunitários de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada conselho é uma entidade de apoio à polícia estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por intermédio do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária.

A Sejusp tem como representantes, em cada CCS, o comandante da Polícia Militar, o Delegado de Polícia e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CCS´s representam, hoje, uma ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Estado.

Participaram da reunião, além do comandante local, a juíza da comarca, o Promotor de Justiça e o secretário de planejamento do município de Angélica. Com informações 8º BPM

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!