Nova mesa diretora do Conselho Municipal do Direitos da Mulher é empossada

Cogecom


Em reunião ordinária, realizada no último dia (11), foi realizada a eleição da nova mesa diretoria e posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher –CMDM para o biênio 2018-2019.

Criado neste município há 10 anos, o órgão colegiado permanente encontrava-se em situação irregular, visto que os mandatos de seus membros estavam vencidos. Com a eleição e posse da nova mesa diretora a situação está regularizada. De acordo com o art. 7º da Lei de criação nº 701 de 2008, a diretoria é composta por Presidente, Vice-Presidente, Tesoureira e Secretária Geral do Conselho.

Neste ato foram eleitas

Presidente: Fabiana Barbosa dos Santos, Representante Governamental (SEMCIAS);

Vice- Presidente: Dra. Eudênia Pereira da Silva Representante da Sociedade Civil (OAB);

Tesoureira: Claudia Martins Costa Corrêa Representante dos Trabalhadores Rurais;

Secretária Geral do Conselho: Maria Sonia Deodato Representante Governamental (SEMEC).

Ao tomar posse como presidente, Fabiana dos Santos agradeceu a oportunidade de participar do conselho, se propondo a melhorar e incentivar a autonomia e empoderamento das mulheres deste município, dando continuidade aos trabalhos realizados pela ex-presidente, em conjunto com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A secretária Julliana Ortega lembra que a orientação da administração municipal aos gestores aponta para a valorização da participação popular e ampliação dos canais de diálogo com os diversos segmentos e movimentos sociais de Nova Andradina.

“O conselho nos auxilia a definir os rumos das políticas públicas voltadas para as mulheres, que se traduzem em melhorias concretas na prestação dos serviços municipais, no atendimento, na fiscalização e na garantia de direitos na busca pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres”, defendeu a gestora.

 

Serviço

A Secretaria Executiva Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) está localizada na Rua Milton Modesto, nº1712.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!