Delegações dos Jogos de Basquete em Nova Andradina realizam ação ambiental

Plantio de 27 mudas foi realizado na Praça Professor José Dias de Almeida, no Jardim Alvorada

Cogecom


Representantes das 20 delegações dos municípios que participaram dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul modalidade basquetebol em Nova Andradina realizam o plantio de 27 mudas de Ipê Branco na Praça Professor José Dias de Almeida, no Jardim Alvorada.

Os objetivos principais desta iniciativa proposta pela Fundesporte e organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte é deixar um legado para a cidade sede dos Jogos e chamar atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente. A ação ambiental aconteceu na última quinta-feira (5).

As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal, com o suporte da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI) de Nova Andradina. A praça está localizada próxima a Chácara de Retiro Nossa Senhora da Providência, local onde parte dos atletas faziam suas refeições e estavam alojados.

De acordo com os organizadores do evento, a ação é realizada pela Fundesporte em parceria com as Prefeituras de cada município sede dos Jems e Jojums. A ideia é seguir o exemplo do Comitê Olímpico do Brasil, que já realiza atividades semelhantes.

“Tão importante quanto as atividades esportivas são essas ações de integração, congraçamento e cidadania”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!