Casal suspeito de atentado ao prefeito de Paranhos é preso em rodovia

Eles foram abordados pelo Garras na BR-163 e levados para Paranhos

Da Redação


Casal suspeito de atentado contra o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), foi preso na noite deste sábado (16), três dias após o crime, quando tentava fugir para Campo Grande. Eles foram encontrados na BR-163, em Rio Brilhante.

|Leia também

| Prefeito vítima de atentado tem quadro de saúde estável

| Prefeito de Paranhos é vítima de atentado ao chegar em casa

Eles foram capturados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e identificados como Gabriel Queiroz de 26 anos, que disparou contra o prefeito e a mulher, Djuly Priscilla Couto de 28 anos.

Segundo informações do delegado Fábio Peró, no dia do crime, Gabriel pilotou uma motocicleta e a abandonou em certo local da cidade. Depois, ele entrou em um carro Gol conduzido pela esposa e ambos estavam fugindo para Campo Grande.

O delegado relata que a polícia chegou até o casal pela moto abandonada. “Descobrimos essa moto e soubemos o carro em que eles estariam. Saímos em diligência com o intuito de encontrarmos com eles na estrada, foi quando abordamos o casal na rodovia BR-163 vindo para Campo Grande”, relata.

Os policiais abordaram o carro conduzido por Djuly. O suspeito tem várias passagens policiais, inclusive por disparo de arma de fogo. Ele relatou ter recebido R$ 20 mil para executar o crime.

O casal foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Paranhos. A motivação e o mandante do crime ainda não serão divulgados pela polícia para não atrapalhar a investigação, conforme Peró.

Crime 

Na noite do dia 14 de junho, Dirceu estava em sua caminhonete e, ao chegar em casa, foi surpreendido por criminosos e atingido por três tiros. Suspeitos fugiram sem roubar nada. 

O prefeito foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Paranhos, mas foi transferido para uma unidade de saúde em Amambai. Segundo a assessoria, ele está consciente. 

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) foram deslocadas da Capital para ajudar na investigação do atentado. Com Correio do Estado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!