PM é preso por suspeita de facilitar fuga na Máxima

Servidor passou por audiência de custódia e foi para o Presídio Militar

Correio do Estado


Está recolhido no Presídio Militar, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande, o policial militar suspeito de ter facilitado fuga ocorrida na madrugada de sábado, no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho. 

 

|Leia também

| Chefe de organização criminosa escapa do presídio e força-tarefa faz buscas

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o servidor já foi submetido à audiência de custódia e é investigado pela Corregedoria, que abriu processo disciplinar. Ainda não foi revelado o modo como ele participou, mas a suspeita é de corrupção, suborno ou ameaça. 

Cinco presos tentaram fugir depois de serrarem as grades da cela. Ele seguiram em direção à muralha, momento em que a equipe de segurança do plantão acionou o alarme. O grupo conseguiu ser capturado, exceto Tiago Vinícius Vieira, chefe de quadrilha de traficantes de armas ligada à organização criminosa que age dentro e fora de presídios.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!