Presidente do Simted de Batayporã e Cassems promovem ação voltada à saúde do trabalhador

Foi realizada aferição da pressão arterial e teste de glicemia

AGL Mídia


Nos dias 10 e 15 de maio, o Sindicado Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Batayporã, por meio de seu presidente Edson Zopi de Moraes e o Hospital da Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), unidade Nova Andradina, promoveram uma ação voltada à saúde dos trabalhadores.

A iniciativa percorreu as escolas estaduais Jan Antonin Bata e Braz Sinigáglia, realizando aferição da pressão arterial e teste de glicemia em professores e administrativos das duas unidades educacionais. “A hipertensão arterial e o diabetes são doenças silenciosas, porém muito perigosas, motivo pelo qual esta ação foi realizada”, disse Zopi.

Nas palavras do presidente do Simted, promover a prevenção através de ações que contribuam para a saúde dos servidores é uma das preocupações da entidade sindical. Ele destacou a iniciativa do Hospital Cassems, através do gerente da unidade de Nova Andradina, Eliezer Branquinho, da coordenadora regional, Ivone Ramos Pereira, e agradeceu a equipe de profissionais que realizaram os procedimentos.

Edson Zopi adiantou que, nos próximos dias, em data a ser definida, será realizada nas dependências do Simted de Batayporã, uma palestra sobre a prevenção ao câncer. O evento também será promovido em parceria com a Cassems. “Nós, enquanto entidade sindical ativa e atuante, sempre vamos realizar e apoiar iniciativas que contribuam para a saúde e o bem estar dos trabalhadores”, afirmou.

Outra parceria celebrada entre Simted e Cassems é uma sala de fisioterapia inaugurada em novembro de 2017. Segundo o presidente Edson Zopi de Moraes, os atendimentos realizados têm como público alvo as pessoas conveniadas à Cassems, servidores municipais filiados ao Simted e também o público em geral, através de sessões particulares.

Zopi destaca que a iniciativa surgiu com objetivo de que a população de Batayporã pudesse contar com atendimento nas áreas de Fisioterapia Neurológica, Traumato-Ortopédica e Cardiorespiratória, sem a necessidade de se deslocar até Nova Andradina.

Serviço

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Batayporã atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 12h30 às 17h, na Rua Elpídio Lucas Arantes, 1335.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!