Eleita Miss SP, Paula Palhares conta que é apaixonada por Engenharia

Paula Palhares pretende inspirar outras mulheres a seguirem profissões consideradas do campo masculino

Portal Band


Paula Palhares, candidata de Sumaré vencedora do Miss São Paulo 2018, iniciou a carreira de modelo muito cedo e amadureceu rápido, aprendendo a ser mais organizada e focada em tudo o que faz. “Costumo dizer que foco é uma ‘disciplina’ que aplico em todos os meus compromissos e objetivos de vida”, diz. 

Quando o assunto é cuidar do corpo, há duas coisas que ela não deixa de fazer: pilates e treinos funcionais. “Me preocupo muito com a minha resistência física, flexibilidade, postura e o fortalecimento da musculatura. Nesse ponto, sou muito regrada”. 

Fora do mundo da beleza, Paula, de 18 anos, pretende terminar a faculdade de Engenharia Mecânica e conciliar as responsabilidades das duas profissões. “Meu pai é técnico em eletromecânica, cresci vendo ele trabalhar e acabei me apaixonando pela área. É impossível ser modelo a vida inteira, por isso escolhi ter uma profissão em que eu possa garantir o meu futuro e trabalhar com o que amo. É encantador poder criar uma engrenagem que dará ‘vida’ a uma máquina”, afirma. 

A jovem pretende inspirar outras mulheres a se identificarem com profissões consideradas 'do campo masculino'. “Ainda enfrentamos muitos preconceitos no mercado de trabalho, por isso acredito que a mulher precisa abrir mais os seus horizontes e atuar na área que deseja, sem medo de julgamentos”. 

Além disso, a beldade conta que também já participou de alguns projetos sociais, um deles é Lacre Solidário. “A cada 90 quilos de lacres recolhidos, é possível trocar por uma cadeira de rodas que é doada para uma família ou instituição carente”. 

Paula deseja ainda se envolver em projetos de ajuda, suporte e orientação para mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de trauma, abuso ou agressão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!