Palestra em Casa Verde marca abertura da Semana da Árvore

As atividades deste período serão conduzidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Desenvolvimento da Prefeitura de Nova Andradina

Cogecom


Nesta terça-feira (19) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado (SEMADI) deu início às programações da Semana da Árvore. O período foi aberto pela realização de uma palestra dada a aproximadamente 30 crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Nova Casa Verde.

A palestra foi apresentada pela Subsecretaria Cornélia Cristina Nagel, e tratou sobre o que é e como são mantidos parques e reservas ambientais, qualidade do ar e resíduos sólidos. Em continuidade ao trabalho iniciado, as crianças do SFCV Nova Casa Verde, em parceria com a SEMADI, realizarão na próxima sexta-feira (22), uma visita ao viveiro municipal para aprender como são reproduzidas e cultivadas as mudas de árvores.

Como parte do aprendizado, as crianças serão orientadas sobre como fazer o plantio das mudas em seus quintais ou calçadas. Os exemplares de árvores serão transplantados através de um recipiente que os próprios participantes confeccionarão utilizando-se de garrafas pet, como medida de reciclagem doméstica.

Dia da Árvore - Blitz Ecológica

Nesta quinta-feira (21), o Dia da Árvore será celebrado com a doação de mudas de árvores, entre ipês, palmeiras e espécies frutíferas, cultivadas no Viveiro Municipal mantido pela Prefeitura.

A distribuição à população será feita a partir das 8h da manhã, junto ao semáforo do Museu Municipal. A campanha ecológica será orientada por técnicos da SEMADI. Mais de 100 mudas, e acordo com o órgão do município, estarão disponíveis e um dos objetivos da ação é a recomposição arbórea, o incentivo ao plantio e o manejo da arborização.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!