Força Tática prende acusado de assaltar e agredir idosa em Nova Andradina

Prisão aconteceu no pátio do Posto Tigrão em Batayporã

Da Redação


Rogério Aparecido de Araújo Alves de 27 anos, vulgo Rogerinho, natural de Batayporã, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (13), acusado de assaltar e agredir uma idosa de 90 anos, moradora na rua Sete de Setembro, região central de Nova Andradina, na noite de ontem. Ele confessou o crime aos policiais militares da Força Tática no momento da prisão que aconteceu no pátio do Posto Tigrão em Batayporã.

Leia também

>> Idosa volta a ter casa invadida por assaltante em Nova Andradina

>> Idosa tem casa invadida por assaltante em Nova Andradina

 

De acordo com a ocorrência policial, após a prisão, o suspeito tentava fugir, pedindo carona, quando foi abordado pelos policiais. Ele relatou que havia estudado a casa, inclusive adotou a rotina de passar todas as tardes pelo local e desejar "boa tarde" a vítima.

O criminoso aguardou os filhos da idosa irem embora, pois tinha conhecimento que ela ficava sozinha com uma filha durante a noite, e quando as luzes se apagaram, entrou na residência e cometeu o delito. Além de agredir a vítima, Rogério levou aproximadamente R$ 300 e alguns objetos.

A reportagem do Jornal da Nova acompanhou a prisão e perguntou ao suspeito por qual razão ele agrediu a idosa, respondeu que ela tinha gritado no momento do assalto. Perguntado se tinha entrado na casa dela na madrugada de segunda-feira (11), entrou em várias contradições.

Uma camiseta com manchas de sangue, utilizada no momento do delito, foi apreendida. Dinheiro levado por ele não foi localizado. Familiares da vítima acompanharam a ocorrência.

Camiseta do acusado com manchas de sangue foi apreendida – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

A idosa machucada foi socorrida pela equipe do Corpo Bombeiros na noite de ontem até ao Hospital Cassems, onde permanece internada, com ferimentos graves no olho, onde levou um soco do acusado.

A ocorrência da prisão do suspeito foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o caso.

*Matéria editada para acréscimos de informações; 18h30

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!