Ladrão não pára de praticar crimes e volta a ser preso pela Força Tática

Após cerco policial e perseguição, suspeito foi preso a 300 metros do local invadido

Luis Gustavo, Da Redação


Gabriel de Souza Campos de 19 anos, vulgo Biel, bem conhecido pelos crimes de furto em Nova Andradina, foi preso novamente na noite desta terça-feira (12), furtando objetos de uma residência localizada na rua Gentil Duarte de Souza, no bairro Centro Educacional.

Leia também

>> Ladrão volta a ser preso acusado de tentativa de furto em Nova Andradina

>> Força Tática de Nova Andradina prende dupla suspeita de furtar TV e bicicleta

>> Após reportagem do Jornal da Nova, ladrão é reconhecido por cometer furto em residência

>> PC identifica ladrão de notebook em escritório na cidade de Nova Andradina

>> Força Tática flagra ladrão pulando muro de residência e ao ver viatura, grita vó

>> Dupla é detida suspeita de receptação de bicicletas furtadas em Nova Andradina

 

Os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar receberam a informação de que no endereço, havia um indivíduo dentro da casa, trajando camiseta listrada e calça jeans, e segundo o denunciante, o proprietário encontra-se viajando para a cidade de São Paulo (SP).

Os policiais foram ao local e cercaram o imóvel, assim que percebeu movimentação da polícia, Gabriel empreendeu fuga pulando o muro, sendo acompanhado a pé por ruas do bairro e aproximadamente 300 metros da casa invadida, foi alcançado e detido, já na rua Francisco de Assis Reinaldt.

Ao retornar na residência, a porta da cozinha havia sido arrombada e notebook, televisão, rádio toca CD e uma balança foram retirados do seu interior.

Uma pessoa responsável por realizar a manutenção da residência, reconheceu os objetos como sendo dos moradores e informou que há aproximadamente duas horas anteriores ao fato, tinha ido até a casa, tratado dos animais e constatado que a residência estava intacta. 

Após o crime a casa encontrava-se toda revirada, a Perícia Criminal foi acionada e compareceu no local.

Suspeito junto com os objetos foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso mais uma vez foi registrado.

 

Esquadrão da Vida

No último dia 7, coordenador de ensino do Esquadrão da Vida de Batayporã, registrou na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, a fuga de Gabriel que estava na instituição. Ele estava encarcerado no presídio de Nova Andradina, foi para o abrigo dia 5 e dia 7 já tinha fugido.

Jovens como Biel, após presos em flagrante, são conduzidos em até 24h ao Fórum para audiência de custódia e na maioria das vezes, achando que terão pena branda, usam como álibi para saírem direto para uma clínica de recuperação, dizem aos juízes que são usuários de drogas e que querem tratamentos, são encaminhados ao Esquadrão da Vida e logo conseguem fugir, mas isso não isenta que ele não seja processado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!