Futuro da gestão ''GG'' será decidido nesta semana

Tucanos acreditam na condenação, enquanto republicanos esperam absolvição

Da Redação


O futuro da gestão “GG”, liderada pelo prefeito Gilberto Garcia (PR), com seu vice Nenão (PMDB), será decidido nesta semana, mais precisamente na próxima quarta-feira (12), quando os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irão deliberar sobre a permanência de ambos nos respectivos cargos. 

Leia também

>> TRE definirá futuro de Gilberto e Nenão na próxima semana

Além da manutenção de GG e Nenão à frente da Prefeitura de Nova Andradina, a decisão pode estabelecer a inelegibilidade dos dois pelos próximos oito anos, além do pagamento de multa e a convocação imediata de novas eleições no município. Caso o TRE acate o recurso da defesa, pela absolvição, a dupla prossegue no comando do Executivo.

Os advogados da coligação “Nova Andradina Acima de Tudo”, autora da ação cujo ambos já foram condenados em primeira instância, acreditam que um julgamento estritamente técnico, com base em todas as provas já apresentadas, deverá culminar na condenação, assim como ocorreu na vara local. 

Já a defesa de Gilberto e Nenão espera pela absolvição, alegando que não há provas que apontem para crime algum. Eles também se apegam ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral que se manifestou favorável à permanência de ambos nos cargos de prefeito e vice, conforme divulgado com exclusividade pelo Jornal da Nova.

Gilberto Garcia disse à reportagem que acompanhará de perto o julgamento no plenário do TRE na capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!