Com apoio da Câmara, haitianos se organizam para formar associação de imigrantes

Câmara integra iniciativa focada na promoção da cidadania, dos direitos humanos e na inclusão social de imigrantes haitianos

CMNA


Pioneira na promoção de ações com foco na inclusão social, nos direitos humanos e na cidadania de haitianos que residem em Nova Andradina, a Câmara Municipal reuniu nesta manhã, representantes da comunidade haitiana que pleiteiam formar uma associação de imigrantes.

A iniciativa tem o apoio do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR), dos servidores Charles Henrique Mueller e Maressa Soares Noronha e da Conselheira Governamental e especialista em Gestão de Políticas Públicas, Leuzeni Moreira Dias.

“A imigração têm sido muito debatida em todo o mundo. Por uma questão humanitária, estamos fazendo parte desse debate, apoiando nossos irmãos haitianos para que tenham seus direitos assegurados e as políticas públicas acessíveis”, destaca o presidente da Câmara, Marião da Saúde.

A temática da reunião foi centralizada na criação da associação, em definições legais, no  roteiro simplificado para definição dos objetivos concretos do grupo, na elaboração conjunta do Estatuto Social, os registros em órgãos competentes, bem como a organização do Plano de Trabalho e a Assembleia de Constituição.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!