Fátima encerra contrato publicitário com a JBS-Seara

Da Redação


A apresentadora Fátima Bernardes, da Globo, enfim confirmou o fim de seu contrato com a Seara, produto JBS.

Em nota, a assessoria jurídica da jornalista confirmou que ela “não é mais garota-propaganda da Seara”.

O provável fim do contrato já havia sido antecipado por esta coluna em março.

A nota foi publicada neste fim de semana pela revista “Veja”. Antes disso, a coluna enviou duas mensagens ao escritório jurídico que representa Fátima sem obter resposta. A JBS é investigada e ré (jurídica) confessa de que se envolveu em corrupção nos últimos anos.

A agência de publicidade W/McCann, responsável pela campanha dos embutidos Seara,  já havia informado que não se manifestaria sobre clientes e contratados.

Fontes a par do mercado estimam que a jornalista recebesse algo como R$ 1,5 milhão a cada seis meses da Seara. A campanha durou três anos. Ela tem um dos maiores cachês da atualidade, assim como outros jornalistas que migraram para o mundo do entretenimento na Globo.

No entanto, o consumidor ainda poderá ver por algumas semanas o rosto (bonito) de Fátima em alguns produtos Seara nas geladeiras dos supermercados.

Sai a Seara, entram joias e sistemas educacionais. Bernardes, 54 anos, continua requisitada no meio publicitário e hoje estrela ao mesmo tempo duas campanhas: Para as joias folheadas Rommanel e para o sistema Positivo de Educação. Com Ricardo Feltrin, Colunista do Uol

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!