Está com dor de cotovelo?

Fisioterapeuta Viviane Durk´s revela quais profissionais e atletas têm maior tendência a lesões no cotovelo

Informe Publicitário


Algumas atividades exigem do profissional a movimentação constante e repetitiva dos membros superiores. Este é o caso de tenistas, pintores, dentistas, cabeleireiros, entre outros profissionais que utilizam, sobretudo, o antebraço para realizar o seu trabalho. Mas, até que ponto esses movimentos podem lesionar ou prejudicar a saúde dessas pessoas?

 

De acordo com a fisioterapeuta, Viviane Durk´s, os praticantes de tênis, assim como os demais profissionais normalmente reclamam de dor na região lateral do cotovelo, devido a uma inflamação nos tendões, que promovem a articulação deste membro, a chamada Epicondilite Lateral, também conhecida como “Cotovelo de Tenista”.

 

“A dor ocorre principalmente onde os tendões dos músculos do antebraço se originam, indo para a parte externa do cotovelo, podendo se irradiar no punho. O paciente pode sentir fraqueza e dificuldade de apertar as mãos de outras pessoas, girar maçanetas, apertar ferramentas e até escrever”, detalha a especialista.

 

Para a fisioterapeuta Viviane, esse tipo de lesão por esforços repetitivos deve ser avaliado por um médico ortopedista, e realização de exames complementares, como raio-x e ultrassom. “Geralmente o tratamento é feito com a associação de medicamentos, repouso e indicação de sessões de fisioterapia para promover a reabilitação da articulação do cotovelo. Em casos mais graves, pode haver necessidade de intervenção cirúrgica”, alerta a profissional, que atende na Aliança Consultoria em Saúde e Segurança do Trabalho.

O papel da fisioterapia é fundamental

A fisioterapia de reabilitação envolve etapas de tratamento com eletroterapia para promover o alívio dos sintomas causados pela inflamação dos tendões e aplicação de exercícios de alongamento e de fortalecimento dos músculos envolvidos, para promoção da curo e retorno às atividades profissionais e cotidianas.

 

Atendimento personalizado

A fisioterapeuta Viviane Durk´s realiza atendimento personalizado, por meio de agendamento prévio, na Aliança Consultoria em Saúde e Segurança do Trabalho, que está localizada na rua Da Saudade, 1377 – região central de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!