Justiça acata ação do MPE e decreta indisponibilidade de bens de Gilberto Garcia

Pronto para recorrer, prefeito se defendeu em entrevista exclusiva ao Jornal da Nova

Da Redação


A Justiça acatou ação ingressada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e decretou, de forma parcial, a indisponibilidade de bens do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR), que se defendeu em entrevista exclusiva ao Jornal da Nova

Leia também

|Promotoria instaura Inquérito Civil contra ex-prefeito, para apurar doações de terrenos

A decisão é resultado de um inquérito instaurado em 2014 para "apurar a prática de improbidade administrativa do então Prefeito Municipal de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, na doação de terrenos que compõem o Conjunto Habitacional Funcionários Públicos, criado pela Lei Municipal n. 906/2010".

“Decreto, de forma parcial, a indisponibilidade de bens do requerido, determinando-se, em consequência, o bloqueio da quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Oficie-se à serventia de registro de imóveis desta Comarca para averbação da indisponibilidade em imóveis pertencentes à parte ré, com atenção ao valor do bloqueio. Em caso de resultado infrutífero, autorizo a utilização do sistema RENAJUD”, escreveu a magistrada em um dos trechos da decisão.

De acordo com o documento, Gilberto Garcia tem 15 dias para apresentar sua contestação. Logo depois, o MPE será acionado para apresentar réplica. A decisão é assinada pela juíza Ellen Xandu e data da última segunda-feira, 20 de março. 

Em entrevista ao Jornal da Nova, Gilberto se defendeu. “Apresentamos a defesa preliminar, que foi acatada em parte. Agora, vamos recorrer, complementar a defesa e sair vencedores de mais essa peleja”, enfatizou. 

Apesar das denúncias, para o gestor, a criação dos bairros não resultou em nenhum prejuízo à população. “Foi lucro. Se não tivéssemos sido ousados, Nova Andradina não teria um dos melhores bairros do Vale do Ivinhema, fora os impostos permanentes como o IPTU que o município vai continuar recebendo. Se não tivéssemos feito esse programa, certamente haveria pasto até hoje. Além disso, o que se gastou com os terrenos foi recuperado com a venda da área comercial”, explicou. 

Eleito pela segunda vez, Gilberto reiterou que dará prioridade a programas habitacionais e ao término de obras como o contorno rodoviário e o aeroporto municipal. “No passado, fizemos mil casas. Agora, serão 2 mil casas”, prometeu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!