Prefeitura é notificada por problemas não resolvidos desde 2015

Da Redação


A prefeitura de Rio Brilhante foi notificada pela 1ª Promotoria de Justiça do MPE (Ministério Público Estadual) a tomar providências em relação às condições das escolas municipais da cidade. Em visita a algumas unidades educacionais, o MPE encontrou condições precárias, desde rachaduras nas paredes das salas de aulas, até água de má qualidade e ninhos de ratos.

Um relatório de inspeções realizadas em 2015 apresenta problemas tais como falta de manutenção dos prédios, entupimento na rede hidráulica, infiltrações, rachaduras em paredes e forros. Problemas na rede elétrica, ausência de materiais adaptados para alunos inclusos, laboratórios de informática com equipamentos danificados e falta de material didático para os alunos nas escolas.

No ofício nº 029/2017 encaminhado ao prefeito Municipal Donato Lopes da Silva (PSDB), o MPE também apontou superlotação em salas de aulas além da qualidade da água de escolas e creches, por possível falta de limpeza das caixas d´água. No registro também está à constatação de um ninho de ratos atrás do freezer da cozinha de uma das escolas.

A prefeitura informou ao Ministério Público que diversas situações já foram sanadas pela atual administração. Documento enviado ao Ministério Público informa que, mesmo tendo iniciado a atual Gestão Municipal há pouco mais de 60 dias e, considerando que muitas unidades escolares apresentam problemas sérios que envolvem questões estruturais, diversas medidas já foram adotadas para sanar os problemas detectados. Com Rio Brilhante em Tempo Real

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!