Ações que pedem cassação de vereadores devem ser julgadas nos próximos dias

Parlamentares de Nova Andradina e Taquarussu correm risco de perderem seus respectivos mandatos

*Da Redação


As ações que pedem a cassação dos vereadores João Dan (PSDB, de Nova Andradina) e Sandro Félix (PSD, de Taquarussu) devem ser julgadas nos próximos dias. Ambos são acusados por abuso de poder e captação ilícita de apoio. 

No caso de João Dan, o tucano foi um dos principais alvos da operação “Bomba Aberta”, deflagrada pelo MPE em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil.

A ação resultou na apreensão de elementos que apontam para esquema de compra de votos por parte do então candidato e hoje vereador, João Dan, em conluio com um proprietário de posto de combustíveis localizado em Nova Casa Verde.

Já no caso de Sandro Félix, também em operação conjunta, denominada “Entrada Livre”, o então candidato e hoje vereador foi acusado de distribuir convites para um festival sertanejo em troca de votos.  

Ambos os vereadores já apresentaram as suas respectivas defesas. Caso sejam condenados, eles poderão recorrer da sentença. Se forem absolvidos, a expectativa é para que o MPE recorra. *Jornal da Nova

Leia também

>> Policiais do Gaeco serão ouvidos na retomada do ''Caso João Dan''

>> Justiça irá retomar ''Caso João Dan''

>> Caso João Dan terá continuidade em fevereiro

>> Na mira do MPE, João Dan é diplomado em Nova Andradina

>> Audiência é prorrogada e vereador investigado pelo MPE será diplomado

>> MPE contesta defesa de João Dan e solicita audiência com testemunhas

>> Acusado de compra de votos, vereador eleito apresenta defesa em Nova Andradina

>> Confira a charge da semana

>> Vereador eleito gastou mais de 8 mil litros de combustível durante campanha, diz MPE

>> Justiça recebe denúncia do MPE contra vereador eleito de Nova Andradina

>> MPE deve formalizar denúncia ao Judiciário nos próximos dias

>> Envolvidos na suposta de compra de votos de candidato eleito em Nova Andradina estão sendo ouvidos

>> MPE deflagra as operações ''Entrada Livre'' e ''Bomba Aberta'' no combate à compra de votos

>> PC e Gaeco ''dão'' fecha em posto de combustível em Casa Verde

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!