IFMS publica 2ª chamada e lista de espera para graduação

IFMS


A lista de espera e a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estão publicadas na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O processo seletivo é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os convocados devem comparecer à reunião para manifestação de interesse na vaga e pré-matrícula, que será realizada na segunda-feira (20), conforme publicado no Edital nº 032.11/2016.

Os que não puderem comparecer ao encontro poderão encaminhar a declaração de manifestação de interesse pela vaga – cujo modelo está disponível na Central de Seleção – para o e-mail [email protected]. O prazo de envio é até as 11h59 de segunda-feira.

Os candidatos devem ficar atentos ao cancelamento dos editais 032.7/2016 e 032.8/2016, publicados anteriormente pelo Instituto.

Caso não seja possível a presença do candidato na reunião, este precisará fazer a manifestação de interesse por meio do envio da Declaração de manifestação de interesse pela vaga (Anexo VII do Edital 032 – PROEN/IFMS), para o e-mail:[email protected], até as 11h59 do dia 17/2/2017, data marcada para a referida reunião.


Matrículas 

Devem ser realizadas na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS, na segunda e terça-feira, 20 e 21 fevereiro, nos endereços e horários disponíveis no edital da segunda chamada.

O candidato deve apresentar originais e cópias do CPF, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

São necessário também o requerimento de matrícula e o formulário socioeconômico preenchidos, além de uma foto 3×4 recente.

Beneficiários de ação afirmativa devem comprovar por meio do histórico escolar ou certificado de conclusão que o ensino médio foi cursado integralmente em escolas públicas. Os inscritos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio precisam entregar ainda os documentos solicitados no anexo I do edital de abertura.

Para o bônus local é necessário apresentar o comprovante de endereço em nome do estudante ou dos pais/responsáveis. Na inexistência do documento, o candidato poderá utilizar a declaração de residência do anexo IV do edital de abertura.

As demais chamadas, caso sejam necessárias, serão divulgadas a partir de 21 de fevereiro.

Graduação 

No processo seletivo foram abertas 750 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Os cursos superiores do IFMS são ofertados nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!