MT e MS recebem Plano Nacional de Segurança

Ministro da Justiça e Segurança Pública apresentará o Plano aos governadores dos dois estados nesta sexta-feira (17)

*Da Redação


O Plano Nacional de Segurança, do governo federal, será implantado, nesta sexta-feira (17), nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o ministro em exercício da Justiça e Segurança Pública, José Levi Mello do Amaral Júnior, apresentará as ações específicas previstas para cada um dos estados aos governadores. 

Os representantes dos dois estados já assinaram o Pacto Federativo pela Segurança Pública, em solenidade no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer, no dia 18 de janeiro.

O Plano Nacional de Segurança propõe reduzir a criminalidade pela redução de homicídios dolosos, feminicídios e violência contra a mulher,  além de modernizar e racionalizar o sistema penitenciário e combater o crime organizado transnacional, como tráfico de drogas e armas.

A partir da proposta geral da norma, são formuladas ações específicas em cada estado.

No dia 20 de fevereiro, está previsto o lançamento do Plano Nacional de Segurança em Roraima e Amazonas. Já em 21 de fevereiro, Acre e Rondônia recebem a fase de implantação da medida. *Com MJ

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!