Ribeirinho é autuado com pescado irregular às margens do rio Ivinhema

Homem foi levado para Delegacia de Ivinhema

*Da Redação


Na manhã desta sexta-feira (20), um ribeirinho de 55 anos, residente num rancho de pesca às margens do rio Ivinhema, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, por pescar em período no qual a pesca é proibida. Por lei, ribeirinhos só podem pescar três quilos por dia, para sua subsistência.

Os policiais estavam em fiscalização, quando encontraram nas dependências do rancho, aproximadamente 150 metros de rede de emalhar e no interior do imóvel, várias espécies de pescado, sendo 64 kg de curimbatá, 6 kg de piranhas, 2 kg de dourado, 4 kg de catfish, 2 kg de traíra e 6 kg de pintado, totalizando 84 quilos.

Segundo a PMA, foi aplicado multa de R$ 2.380, bem como apreensão dos pescados e dos petrechos utilizados para a prática da pesca predatória. O homem foi encaminhado a  Delegacia de Polícia de Ivinhema. *Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!