2ª Edição do Festival de Pipas acontece no dia 25 de setembro

Glaucia Piovesan


Conforme prometeram, o festival de pipas, idealizado por João Paulo Avarenga Nogueira e Cristiano de Jesus, moradores do Argemiro Ortega, está de volta no próximo dia 25 de setembro, a partir das 10 horas. E desta vez, com mais atrações e mais do que a criançada gosta: pipas.

É isso mesmo. Nesta segunda edição do evento, os jovens vão distribuir 600 pipas e linhas para a criançada dos bairros Argemiro Ortega, Bela Vista e Morada do Sol. A festa será no mesmo lugar, uma grande área pública situada na divisa desses bairros, que reúne todas as condições ideais para a brincadeira que encana crianças e adultos: um amplo espaço aberto, sem postes e fios de energia, ou seja, com segurança para empinar pipa.

Além das pipas e linhas, a dupla vai distribuir refrigerantes, picolés, cachorro quente, sorvete e pipoca, além de muitas brincadeiras e diversões para a garotada.

Para a ação social acontecer, os dois amigos, que têm como hobby soltar pipa nos finais de semana, estão percorrendo o comércio dos bairros e pedindo a colaboração de amigos e pessoas que estão dispostas a ajudar com doações. “Não queremos dinheiro. Pode ser um fardo de refrigerante, 10 picolés, qualquer quantidade é bem-vinda. É só ligar ou mandar uma mensagem pelas redes sociais que vamos buscar”, comenta, ao agradecer todas as doações já realizadas.

Segundo os organizadores, a iniciativa não tem caráter político e nem serão admitidas propagandas eleitorais durante o evento. “Caso algum candidato queira ajudar, não tem problema. Mas não permitiremos faixas, cartazes e nenhum tipo de divulgação política. A ação é social e apartidária”, esclarece Cristiano.

João Paulo fala da expectativa para o festival. “Será um dia de lazer para as crianças. Espero que o céu brilhe mais do que nunca neste dia. Quero ver o colorido das pipas iluminando o céu de Nova Andradina. Será uma ação simples, mas feita de coração. Nada é melhor do que ver o sorriso das crianças no rosto. Isso vale qualquer esforço”, frisa, agradecendo a todas as doações.

Mais informações e doações podem ser feitas com João Paulo pelo telefone (67) 99812-7831.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!