Ranking de eficiência da Folha de SP coloca Ivinhema na frente das cidades do Vale do Ivinhema

Ivinhema também ficou na frente da cidade de Dourados

Da Assessoria


De acordo com o ranking de eficiência dos municípios da Folha de São Paulo (REM-F), o município de Ivinhema ficou na posição de 2,6 mil, na colocação em eficiência e com a média de 0,455 de nota final.

Os componentes analisados pelo REM-F são: Educação, Saúde, Saneamento e Receita. Ivinhema ficou na frente de municípios como Dourados e Nova Andradina, ambos com resultado inferior.

O município de Dourados ficou na posição 4.209° com nota de ineficiência de 0,381. Nova Andradina ficou na 3.176° colocação com nota de pouca eficiência 0,434.

De acordo com o prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta), esse resultado se deve a eficiência e economia que sua equipe está realizando em setores como educação, saúde e saneamento.

“É sempre bom ver que pesquisas sérias como a da Folha de São Paulo colocam nossa cidade em uma posição melhor comparando com municípios maiores, que contam com mais recursos e investimentos. Trabalhamos muito para colocar a casa em ordem, e hoje temos a certeza que os setores de educação e saúde estão cada vez melhores, e que mesmo diante a crise econômica nacional estamos nos saindo bem”, completou o prefeito.

A pesquisa realizada pela Folha de São Paulo mede o grau de eficiência das prefeituras na utilização de recursos públicos investidos nas áreas da educação, saúde e saneamento.

Quem quiser acessar o link da Folha de São Paulo pode clicar aqui: http://www1.folha.uol.com.br/remf/#/compare/2600/ivinhema-ms/3176/nova-andradina-ms

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!