Nova Andradina será contemplada em programa de recuperação de pastagens degradadas

Da Redação


Nova Andradina é um dos 10 polos regionais de Mato Grosso do Sul que será contemplado com o Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas – Terra Boa. A iniciativa do Governo do Estado será desenvolvida na região no próximo mês.

A medida é promovida por meio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf). A primeira etapa, que consiste na realização de um seminário, será realizada em Campo Grande já nesta semana.

Voltado para produtores e profissionais de Ciências Agrárias, o seminário visa detalhar o funcionamento do Programa Terra Boa.

Lançada recentemente, a proposta tem como meta recuperar, ao longo de cinco anos, dois milhões de hectares de pastagens degradadas por intermédio da integração pecuária-lavoura, pecuária-lavoura-floresta, pecuária-floresta e pela renovação da pastagem pela pastagem.

O Seminário Terra Boa conta com a participação do Banco do Brasil (BB), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MS), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), EMBRAPA, Sistema OCB, Assomasul e Associação das Assistências Técnicas Privadas de Mato Grosso do Sul (Astec/MS).

O Seminário Terra Boa faz parte do conjunto de iniciativas que constituem o programa. A partir de setembro, os técnicos da Sepaf, indutora do processo, começam a percorrer o interior do Estado, dando continuidade às ações de mobilização. Ao todo, 10 polos regionais receberão instruções sobre como inscrever seus projetos e propriedades rurais. Além de Campo Grande, as reuniões serão realizadas nos municípios de: Coxim, São Gabriel, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Jardim, Naviraí, Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!