Câmara promove audiência para discutir políticas públicas à pessoa idosa

A audiência foi proposta pelos vereadores Nenão, Robertinho Pereira e Zé Bugre

CMNA


A Câmara de Nova Andradina realiza nesta quinta-feira (30) audiência pública que discutirá ações para o fortalecimento de políticas públicas voltadas à pessoa idosa. O evento é uma proposição dos vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão), Robertinho Pereira e Zé Bugre, e acontecerá a partir das 19h30 no plenário Sidney Sanches.

De acordo com os parlamentares, o objetivo é levantar questões que são determinantes para fazer com que o município se torne referência na política do idoso.

Com o tema “Implementação e Fortalecimento das Políticas Públicas Direcionadas à Pessoa Idosa”, a solenidade contará com a participação do deputado estadual Renato Câmara, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no Estado; do secretário Executivo da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa, o especialista em Gerontologia, Sebastião Messias Nonato de Souza; representantes do Ministério Público, representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, entre outras instituições.

“É importante colocarmos em pauta essa questão para garantirmos um envelhecimento ativo que assegure autonomia aos idosos. Será um momento importante, onde os munícipes poderão opinar e sugerir mais ações e adequação da estrutura em nosso município”, enfatizaram os propositores da audiência. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!