PRF de Nova Andradina apreende veículo com óleo vegetal que carregou produtos tóxicos

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Unidade Operacional da BR-267, km 129 apreendeu, uma Scania/G 420, cor branca, com placas de Rondonópolis (MT), tracionada aos semirreboques tanques, com placas de Várzea Grande (MT), conduzida por um homem de 25 anos. Ação aconteceu na manhã deste sábado (25), em Nova Casa Verde.

Ao abordar o veículo e vistoriar os semirreboques, os policiais notaram que os equipamentos tanques tinham sinais de fixação de plaquetas e chapa de pinagem utilizadas na identificação de veículos destinados ao transporte de produtos perigosos.

Em busca mais detalhada, foi encontrado na internet, uma foto do veículo no dia 29 de junho de 2014, que mostra painéis de segurança ONU 1202, e rótulo de risco 3 ‘líquidos inflamáveis’, afixados na parte traseira do semirreboque, comprovando que já efetuou o transporte de produto perigoso e que agora está sendo destinado ao transporte de óleo vegetal para consumo humano, conforme nota fiscal.

Segundo a PRF, as carretas tanques estão carregadas com 34.820 quilos de óleo vegetal, onde a empresa destinatária está devidamente habilitada para comércio de produtos alimentícios.

Diante da irregularidade, conforme prevê o artigo 9º da resolução 3665/2011 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o conjunto de veículos foi retido e a carga a disposição da Vigilância Sanitária de Nova Andradina, para as devidas providências.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!