Acusado de violentar duas crianças é preso em Nova Andradina

Luiz Gustavo


A prisão preventiva de Mauro Soares de 65 anos, foi efetuada nesta terça-feira (3), pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, em uma carvoaria localizada na Fazenda Bela Vista, próxima de Nova Casa Verde, onde o acusado trabalhava a cerca de 10 anos.

De acordo com a Delegada Titular da DAM, Dra. Daniella Oliveira, a  família das vítimas, uma de 5 e outra de 9 anos, tomou conhecimento dos abusos e denunciou na DAM. Foi feito o registro do boletim de ocorrência, exame de corpo de delito que constatou a veracidade dos fatos, investigação e pedido de prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça com anuência do MPE (Ministério Público Estadual).

Ainda de acordo com a Delegada, as vítimas são filhas do proprietário da carvoaria, e os abusos aconteciam há pelo menos quatro anos.

O acusado confessou o delito e será encaminhado ao EPMRF/NA (Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado) de Nova Andradina, onde ficará à disposição da Justiça.

As crianças serão encaminhadas ao Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Conselho Tutelar onde receberão atendimento psíquico social e auxílio.

A Delegada ainda realça a importância da sociedade em denunciar esse tipo de crime.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!