Após roubo a posto e sequestro em Anaurilândia, trio é preso pela Polícia Militar

Da Redação


Três jovens foram presos pela Polícia Militar de Anaurilândia, após roubo a um posto de combustível e sequestro num assentamento daquela região. Os fatos aconteceram na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 6h30.

Conforme apuração do Jornal da Nova, três indivíduos chegaram em um veículo VW/Gol, cor branca, com placas AMV-1571 de Alto do Paraná (PR), primeiramente fingindo ser cliente, e pediram abastecimento, no Auto Posto Dantinho, na avenida Mato Grosso em Anaurilândia.

Enquanto dois estavam no veículo, o terceiro foi até ao caixa e com uma pistola em mãos, anunciou o roubo. A caixa de 36 anos, sem reagir ficou assustada e o criminoso nervoso, para mostrar que a pistola era verdadeira, efetuou um disparo dentro do estabelecimento ordenando que a mulher entregasse o dinheiro do caixa, o que ela fez.

Clientes e funcionários que perceberam a ação, saíram de perto, um dos clientes que estava abastecendo sua moto, largou ela no chão e saiu correndo.

Após o roubo, o trio fugiu com o veículo sentido Bataguassu, levando cerca de R$ 800. A PM foi acionada e após colher dados e características, saíram em diligência. Na rodovia MS-395 que liga Anaurilândia a Bataguassu, os policiais em buscas, acionaram a PM do Quebracho, que também foi até a pista, onde acabou localizando o veículo suspeito, que ao ver a aproximação da viatura, o condutor parou e os indivíduos fugiram sentido ao Assentamento Santa Irene.

Trio preso em flagrante ainda tinha mandados de prisão - Foto: Divulgação

O veículo Gol foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde descobriram que era produto de roubo/furto, na cidade de Alto do Paraná (PR).

Pouco tempo depois, por volta das 7h, a PM do Quebracho foi informada que os bandidos havia feito pai e filho reféns no Assentamento Santa Irene, e roubaram um VW/Gol, cor azul, e saíram em fuga sentido a Anaurilândia por estradas vicinais.

Já por volta da 9h, o veículo com os suspeitos foi avistado nas proximidades do Assentamento Esperança, que ao perceberem a viatura policial desceram do carro e tentaram fuga em meio a uma plantação de soja, mas foram alcançados e presos.

Com Renan Henrique Lisboa de 20 anos, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm sem o carregador, que segundo ele, perdeu durante a fuga. Ele confirmou aos policiais que praticou o roubo e efetuou o disparo dentro da conveniência. Com Aldir Santos de Melo de 30 anos, foi encontrado R$ 707, que havia dispensado em meio à plantação de soja. O terceiro foi identificado por Welber Vinícios Paiva Melo de 23 anos. Todos são moradores de Alto Paraná (PR).

Dinheiro recuperado e arma usada no crime apreendida - Foto: Divulgação

Em checagem aos indivíduos, contra Aldir havia um mandado de prisão, contra Renan havia dois mandados e contra Welber um mandado de prisão, todos de comarcas do Estado do Paraná.

Após a confecção do boletim de ocorrência, os três jovens foram entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com veículo, arma e o dinheiro, todos foram autuados em flagrante.

Mais Notícias – Participe da nossa fan page no Facebook, “Jornaldanova” e receba as informações da cidade, estado, Brasil e mundo em primeira mão. Acidentes, prisões, política e muito mais... Clique aqui e conheça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!