Um adolescente de 17 anos, que completa a maioridade penal no próximo dia (16), foi condenado a 3 anos de regime de internação, em uma UNEI (Unidade Educacional de Internação).

 

O Dr. José Henrique Kaster Franco, MM. Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Nova Andradina, julgou procedente pela representação do MPE (Ministério Público Estadual) para aplicar ao adolescente a medida de internação, conforme o artigo 121 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pelo prazo máximo de 3 anos, sendo reavaliada a cada 6 meses, por um psicólogo.

 

>>Leia também
Polícia Civil de Nova Andradina apreende 3º suspeito de roubo

 

O adolescente esta internado na UNEI Novo Caminho em Campo Grande, desde o último dia (28) de janeiro, conforme informações da Vara Criminal.

 

O Jornal da Nova levantou junto à polícia, que o adolescente praticou desde 2008, cerca de 15 atos infracionais, como ameaça, furto, furto na forma tentada, rixa, motim de presos [quando esteve internado na UNEI em Dourados, 28-7-2013], pela prática de roubo, ele é acusado em quatro, três em Nova Andradina e um em Batayporã.

 

Último caso
Após a prisão de dois suspeitos de um roubo ocorrido em uma residência na rua Osvaldo Campesato na noite do dia (23) de janeiro deste ano, a Polícia Civil através do Setor de Investigação Geral de Nova Andradina, apreendeu na manhã do dia (27) de janeiro, na frente do Hospital Regional, o adolescente de 17 anos, apontado como o terceiro suspeito integrante de ter cometido o roubo.

 

A prisão dos dois suspeitos, Antônio Cezar Custodio de 18 anos, natural de Peabiru (PR) e Adiel dos Santos Silva de 25 anos, natural de Nova Andradina no sábado (25), foi realizada pela equipe da Força Tática em uma quitinete na rua José Pereira Sobrinho, na Vila Beatriz.

 

No roubo, o trio levou das vítimas um veículo VW/Voyage, com uma televisão entre outros objetos de valores, mantiveram as vítimas reféns com uma arma apontada para elas.