Entusiasta da cultura em Nova Andradina, poeta Cláudio Aparecido da Silva morre

O velório será na residência da família, à Rua Ineri Perigo, n 1594

Da Redação


Um dos principais entusiastas da cultura em Nova Andradina, o poeta Claudio Aparecido da Silva morreu por volta da 1h desta segunda-feira (19), vítima de um enfarto. Ele completaria 47 anos no próximo dia 31.

O comunicado foi feito pela esposa do escritor, Joana Batista. O velório será na residência da família, à Rua Ineri Perigo, n 1594, no bairro Centro Educacional. O sepultamento está previsto para as 16h30 no Cemitério Municipal Santa Bárbara.

Amante da poesia, Claudio começou a divulgar os seus primeiros poemas por volta de 2009, quando ingressou no curso de técnico de nível médio agrícola, do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na primeira turma da instituição.

Além de sua obra, o poeta sempre se envolveu na organização de eventos culturais, a exemplo do "Domingo com Poesia’’ e do "Sarau Literário de Nova Andradina’’, onde auxiliou diversos escritores locais na produção de seus primeiros livros.

Claudio também foi um dos fundadores do Grêmio Estudantil Professor José Marques, do IFMS e primeiro presidente.

Atualmente, também estava à frente de uma horta 100% orgânica no bairro União, fornecendo seus produtos para diversos clientes em Nova Andradina. Além da esposa, Cláudio deixa uma filha portadora de necessidades especiais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!