Ex-vereadora e seu pai são encontrados mortos em residência em Batayporã

Corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira

Da Redação, com Luis Gustavo


Ivanilde Farias, ex-vereadora e ex-secretária de Saúde de Batayporã, e seu pai, Antônio Lourival Cândido, foram encontrados mortos na residência dela, localizada na rua Cayuas no bairro Nova Era, na cidade de Batayporã.

Segundo informações da Polícia Civil, junto ao corpo do pai foi encontrado uma arma de fogo, revólver calibre 38. 

A informação repassada ao Jornal da Nova pela polícia, seria que o pai de Ivanilde a matou com um tiro na cabeça, enquanto ela estava dormindo e na sequência se matou na sala da casa com um tiro no ouvido. A esposa de Antônio estava no imóvel nos fundos quando aconteceu a tragédia.

A Polícia Militar foi acionada, bem como a Polícia Civil. O Delegado de Polícia Civil de Batayporã, Dr. Rafael Carvalho, estava na Delegacia de Taquarussu onde também responde e foi para o local do crime, bem como a Perícia Criminal de Nova Andradina.

Casa onde ocorreu a tragédia em Batayporã - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Ivanilde foi Secretária de saúde nas duas gestões do ex-prefeito Jercé Eusébio de Souza, 2001 á 2008, sendo que em março de 2008 exonerou-se do cargo para concorrer as eleições em 2008, vindo a ser eleita vereadora com uma expressiva votação, mas por problemas particulares renunciou em 2011, e prestou serviços na prefeitura no setor de saúde, na gestão de Edson Ibrahim e na gestão de Beto Sãovesso, ficou poucos meses.

A Polícia Civil informou que o principal desafio das investigações agora é identificar a motivação do crime.

Muitas pessoas foram para frente do local, Ivanilde era muito conhecida na cidade - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Corpos foram retirados pela funerária e levados ao IML - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!