Dia do Circo foi comemorado pelos jovens do Serviço de Convivência do Horto Florestal

Cogecom


Em referência ao Dia do Circo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMCIAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal, voltado ao atendimento de crianças e adolescentes de 6 à 15 anos, esteve realizando uma programação alusiva a esta data que é tão importante para a infância.

"As memórias da infância sempre nos remetem a palhaços e brincadeiras que tem tudo a ver com circo", afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Julliana Ortega.

A atividade contou com decoração temática e a participação do Palhaço Pipoca, que há mais de 30 anos atua na cidade e região.

"Como um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é a vivencia de situações cotidianas e também em datas especiais, o Dia do Circo não poderia ficar fora de nosso cronograma de trabalho" afirma a orientadora social, Monica Chiavelli.

Com o apoio irrestrito da SEMCIAS, o SCFV tem buscado trazer experiências novas para as crianças ali atendidas. Este serviço tem recebido um cuidado especial com potencialização da equipe e de estrutura de trabalho. "Trata-se de um Serviço que temos tido um olhar atento e com muito cuidado, em nosso primeiro contato em janeiro, já percebemos que era preciso um olhar diferenciado,  é o que temos feito”, expôs Julliana.

A gerente de Proteção Básica, Anna kelly Clemente, também esteve presente na programação, apoiando e enfatizando o compromisso da SEMCIAS com a causa das crianças e adolescentes do município.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!