Tapa na cara motivou crime que matou advogado

*Da Redação


Uma discussão seguida de um tapa na cara de Juliander de Oliveira Alcantara de 24 anos, motivou o assassinato do advogado Valmir Leite Junior. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (16), próximo a linha do Barreirinho, distante aproximadamente 20 km de Dourados. A vítima foi esfaqueada várias vezes antes de ter o corpo carbonizado.

Leia também

>> Corpo é encontrado dentro de veículo queimado em Dourados

 

O delegado regional de Dourados, Lupérsio Degerone e do SIG (Setor de Investigações Gerais), Matheus Zampieri, descartaram que a morte do advogado Valmir Leite Junior tenha sido premeditada. Em coletiva na manhã deste sábado (18), no 1º Distrito Policial, ambos também afirmaram que Juliander não teve ajuda de outra pessoa para esfaquear a vítima, coloca-la já morta dentro do carro e atear fogo no veículo com o corpo dentro.

Considerado uma pessoa fria, o suspeito contou com detalhes aos titulares com ocorreu o caso, que teve como principal motivo, um tapa desferido pelo advogado em seu rosto quando os dois retornavam de Ponta Porã.

Vários objetos foram apreendidos pela perícia, entre eles, as roupas de ambos no momento do crime.

Advogado Valmir Leite Junior – Foto: Redes Sociais

Juliander foi preso na tarde de sexta-feira (17) após investigações por parte de policiais civis do SIG. Em 2013 ele já havia sido detido após tentar matar a ex-namorada no Jardim Água Boa. Na ação, ele esfaqueou a mulher por não aceitar o fim do relacionamento entre eles.

O caso

Policiais foram acionados por populares na manhã de quinta-feira (16) após encontrarem Ford/Fusion incendiado numa estrada vicinal que liga os bairros Jardim Guaicurus e o Estrela Verá, em Dourados.

No porta-malas do carro, havia o corpo de uma pessoa que foi identificada pela família como o advogado Valmir Leite Júnior, mesmo sem os exames de DNA ainda em andamento.

Carro foi incendiado com o corpo do advogado dentro - Foto: Osvaldo Duarte

O pai da vítima, fotógrafo Valmir Leite, prestou depoimento à polícia e afirmou que o filho havia levado um cliente para Ponta Porã na quarta-feira (15) e desde então não conseguiu mais contato com ele.

Com base nas informações, a polícia iniciou as investigações e chegaram até Juliander, que permanece preso no 1º Distrito Policial de Dourados, para posteriormente ser levado à PED (Penitenciária Estadual). *Com Dourados News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!