Comarca de Nova Andradina promove curso de preparação à adoção

Glaucia Piovesan


Mais uma edição do Curso de Preparação à Adoção (CPA) será realizado nos dias 20 e 27 de outubro e no dia 3 de novembro, às 14h30 no Fórum de Nova Andradina.

O curso, que faz parte do Projeto Adotar desenvolvido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Nova Andradina, é composto por três módulos, sendo que o 1º Módulo consiste em palestra abordando a parte jurídica e social no processo de habilitação à adoção. NO 2º e 3º Módulos, a palestra aborda a parte psicológica na adoção.

O CPA é destinado a interessados em conhecer a adoção e aberto à comunidade e visa aumentar o número de pessoas interessadas nesse projeto, reduzindo o número de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento. Casais ou pessoas que desejarem entrar na fila de adoção, a presença em todas as etapas é obrigatória, ou seja, os interessados em iniciar o processo de habilitação para adoção precisam ter 100% de frequência, lembrando que, mesmo para casais, a presença de ambos é obrigatória.

Nesta edição, a parte jurídica do curso será ministrada pela Juíza de Direito da Comarca de Batayporã, Dra. Melyna Machado Mescouto Fialho. O curso conta ainda com a participação da assistente social, Ilza Resende e do psicólogo, Alessandro Leal V. Garcia.

Em caso de necessidade, será fornecida declaração de comparecimento para fins de justificativa no trabalho. O curso é gratuito e aberto ao público, inclusive das cidades vizinhas. Não é necessário a inscrição prévia. Mais informações – (67)3441-1585.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!