Bi trem tomba, derrama óleo diesel e empresa é multada em R$ 30 mil

Segundo a PMA, houve contaminação do solo na BR-163

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram ontem (29), uma empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Dourados, por derramamento de diesel S-10, causando poluição do solo e da vegetação à margem da rodovia BR-163, na altura do km 445, no município de Campo Grande. A PMA foi acionada pela concessionária CCR em razão de uma carreta bi trem ter tombado na pista, carregada com diesel (carga perigosa). Os policiais calculam que foram derramados aproximadamente 2.040 litros de combustível que eram transportados, contaminando o solo.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 30 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 7 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!